segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

O Oscar 2017 e o miss universo part 2


          Sabe o Oscar so White tão discutido no ano passado graças a falta de diversidade em hollywood? Esse ano eles se redimiram completamente. Tivemos dois negros vencendo como atores coadjuvantes, duas categorias principais e o grande vencedor da noite como melhor filme foi Moonlight, (que também ganhou de melhor roteiro adaptado) um filme onde o elenco todo é de negros e latinos e onde se discute abertamente sobre a homossexualidade. YEAH BABY THIS IT HAPPENED
          A noite teve momentos memoráveis, começando pela ótima abertura ao som de Justin Timberlake que fez todo mundo dançar. Geralmente eles exibem algo no telão para homenagear a academia na forma de uma esquete engraçada mas essa abertura ficou muito mais divertida. E a música Can’t stop the feeling fica na cabeça, ela é sem dúvidas a “Happy” desse ano.
              Outros momentos muito legais que rolaram foram os doces caindo em forma de balõezinhos sobre a cabeça dos convidados, a entrada de turistas que proporcionou muitas risadas pois eles estavam realmente surpresos de estarem ali e nos representaram como fãs rs no começo fiquei meio ressabiada achando que eram atores contratados e tal (talvez até sejam) mas de qualquer forma foi um ótimo momento da noite.


          O apresentador foi formidável, mesmo que tenha exagerado um pouco nas piadinhas com o Matt Damon, chegou uma hora que já estava chato (deu por hoje?) A chacota com o Trump foram as melhores, por mim não poderiam acabar nunca. De laranja ele deve estar vermelho de raiva. E também teve um momento “Rei leão” com o ator mirim mais fofo do ano Sunny Pawar que a gente já esperava que fosse o Jacob Tremblay desse ano.
         E claro teve as gafes que todo mundo está comentando como o anuncio do filme errado no final. Até agora não sabemos muito bem o que aconteceu, pois, o ator Warren Beatty disse que estava com o envelope de melhor atriz na mão por isso disse La la land como melhor filme, mas a Emma Stone disse que estava com o envelope. Mas agora estão falando que a culpa é do Leonardo Dicaprio já que ele foi o responsável por entregar o envelope para a próxima categoria. Agora não adianta mais apontar culpados, o momento foi constrangedor e engraçado ao mesmo tempo. Pessoalmente estava rindo de nervoso pois ao mesmo tempo que foi um baita Miss universo part 2 também fiquei com pena de Warren, que estava visivelmente envergonhado ainda mais com Jimmy Kimmel botando a culpa nele e a falta de educação do careca que é um dos produtores de La la land ao tirar bruscamente o envelope da mão do coroa.
         Outro momento embaraçoso que só descobrimos hoje pela manhã foi que no In memorian eles homenagearam uma mulher que está viva! GOD PLEASE NO! 


          Também ouve momentos emocionantes na premiação como quando o Lazaro Ramos e o Seu Jorge apareceram no telão falando dos seus filmes favoritos. O discurso da Viola Davis, maravilhoso como sempre. E a entrega do prêmio estrangeiro ao filme O Apartamento que por causa da polemica da lei de imigrantes o diretor do filme não foi a cerimonia, ele podia ter ido mas optou por não ir mas o discurso da moça que aceitou foi incrível.
         Fiquei muito feliz pelos seguintes prêmios: da Emma Stone como melhor atriz (mesmo sabendo que a Isabelle estava melhor em Elle) sou muito fã da Emma, a acompanho desde Easy A e Zumbilandia, por isso foi mais uma questão do coração mesmo. Eu amei La la land mas estava torcendo por Moonlight (mesmo tendo colocado La la land no bolão hehe) esse filme deve ser notado e não somente pelos negros e pelos gays mas por todos pois ele é simplesmente incrível, é sim o melhor filme dos indicados. ASSISTAM MOONLIGHT! Fiquei feliz por Mogli também pois como fã da Disney e da animação original eu amei o filme e os efeitos aplicados nos animais que foram perfeitos. Gostei também dos prêmios dados a melhor diretor, melhor ator e atriz coadjuvantes pois estavam excelentes em suas funções. Piper foi marmelada mas também me deixou feliz já que é um curta de animação que fala sobre enfrentar seus medos e me fez chorar no cinema antes da exibição de Procurando Dory.
         As apresentações musicais não foram muitas, mas foram muito bonitas e os vencedores no geral foram muito merecidos, mesmo que muitos não tenham sido grandes surpresas. E assim se encerra a temporada de premiações de 2017 e agora vou descansar da correria dessa época

Nenhum comentário:

Postar um comentário