terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Review série Desventuras em série


          Para assistir a primeira temporada de Desventuras em série eu li os quatro primeiros livros e a leitura não poderia ter sido mais maravilhosa, o que me deixou ainda mais empolgada com a série, e o melhor dela é a fidelidade com que foi adaptada e a atuação do melhor conde Olaf até agora.
           A série é produzida pela Netflix e é a adaptação dos quatro primeiros livros onde conta a historia dos órfãos Baudelaire que após um incêndio perdem seus pais e são obrigados a ir morar na casa de alguns tutores, sendo o pior deles o Conde Olaf.
           Todos sabem que as desventuras dos órfãos já havia sido adaptada anteriormente, em um filme com o Jim Carrey como o Conde Olaf e com a presença da rainha Meryl Streep. O filme divide opiniões, uns gostam e outros não. Eu gosto na medida que é um filme divertido (apesar do pessimismo da obra) e legal de se assistir quando passa na TV, mas definitivamente a série é a melhor adaptação.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Indicados ao Oscar: A Qualquer custo


          Todo ano a academia tem que incluir um faroeste nas indicações ao Oscar, ou pelo menos algo que seja semelhante ao gênero como Clube de compras Dallas por exemplo. Algo com muita poeira e bastante drama familiar, o que faz cair por terra a crença de que o faroeste está morto, assim como o musical, mas ambos ressurgem esse ano com bons filmes para representa-los.
            Em A Qualquer custo dois irmãos praticam roubos a bancos para quitar as dividas da família. Um é ex-presidiário e o outro um pai preocupado com o futuro de seus dois filhos. Para caça-los há uma dupla de policiais, um deles prestes a se aposentar.
O titulo do filme em português tenta captar a urgência da expressão usada como titulo original, em inglês o nome do filme é Hell Or High Water, que significa que a pessoa fará tal coisa não importa o que houver, ela está determinada a fazer a coisa, assim como os protagonistas estão decididos em assaltar bancos para melhorar suas vidas. Já que a divida dos dois é muito alta essa é a única opção na cabeça deles, até por que moram no Texas e mesmo se morassem em Nova York e tivessem um ótimo emprego lá talvez não conseguissem o dinheiro tão rápido.

Review 4° temporada série Sherlock


                Quem é fã de Sherlock sofre, as temporadas demoram a estrear e nunca temos uma certeza de quando voltará, para nosso alivio de vez em quando surge um especial de natal para matar a saudade, como foi o do ano passado, mas um episódio é muito pouco para quem espera anos, até três episódios de uma temporada também são, então sempre esperamos algo grandioso, que nos surpreenda, que seja melhor do que já foi feito nas outras temporadas, que supere nos expectativas. Infelizmente essa temporada não foi tudo o que estávamos esperando, mas algumas cenas valeram a pena à espera.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Review Livro Escarlate


          Uma das coisas boas de se ter um blog/canal/ whatever é que propostas muito boas aparecem em nosso caminho, a proposta de resenhar esse livro foi uma delas, e quando a recebi não imaginava a agradável surpresa que teria durante a leitura.
         Em Escarlate misteriosos pesadelos interrompem a vida tranquila de um rapaz e lhe mostram a passagem para um submundo esquecido, onde ele conhece criaturas insólitas, lugares sinistros e passa quentes momentos ao lado da súcuba que o deixou obcecado. Contudo, ele não demora em descobrir que todo prazer tem seu preço.

Review Série The Crown


         Quem diria que The Crown ia chegar de fininho e passar a perna em Westworld (uma das melhores série de 2016 e que teve um grande publico) e Game Of thrones que fez uma excelente temporada e é amada por muita gente, mas The Crown ganhou o Globo de ouro como melhor série dramática e como melhor atriz de drama, provando a força que tem a Rainha Elizabeth e a família real, mesmo que indiretamente.
      The Crown é a série mais cara já produzida pela Netflix e narra a vida pessoal e a trajetória da Rainha Elizabeth que todos conhecemos, do seu casamento em 1947 até os dias atuais, por enquanto só há uma temporada com 10 episódios.

Review Livro Serraria Baixo Astral - Desventuras em série


          Serraria baixo astral é o 4° livro de Desventuras em série, e com ele a minha missão de ler os 4 livros correspondentes a 1° temporada da série da Netflix esta cumprida, mas nem por isso quero deixar de ler os outros, pelo contrario, espero faze-lo o mais rápido possível, pois realmente estou apaixonada por esses livros.
         Em Serraria baixo astral os órfãos Baudelaire vão morar com outro tutor, a diferença desse é que eles não vão para uma casa e sim para uma fabrica onde também são obrigados a trabalhar.

Review Série Bates Motel e sua psicose


          Aqui no blog há review do livro e do filme Psicose. Eu fiz o caminho inverso, antes de assistir ao filme clássico eu li o livro e dali virei fã da historia do psicopata Norman, o que foi reforçado ainda mais pelo brilhante filme e posteriormente pela série da qual falaremos aqui e pela qual me apaixonei também, pois ela trata de como tudo começou, da psicopatia de Norman e da relação com a sua adorada mãe.
          Bates Motel é uma série exibida pelo canal A&E e aborda os eventos anteriores que aconteceram no filme Psicose de 1960. A 1° temporada se inicia com Norma e seu filho se mudando para a cidade de White Pine Bay depois da morte do marido de Norma e lá eles compram um motel e começam uma nova vida.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Review filme La la land


        O musical é um gênero datado, assim como o Faroeste, tanto que surgem um ou dois musicais em um intervalo de cinco anos, enquanto na época de ouro de Hollywood estreavam vários musicais em um mês. Ele tem um publico especifico, não são todos que gostam de musicais e é injustamente direcionado para o publico feminino. Na sala em que eu assisti La La land tinham poucos homens, uns estavam com suas namoradas/esposas e um ou dois estavam sozinhos, o que modifica esse “pré-conceito” de que homem não assiste musical, por conta disso e de outros argumentos como “odeio filme com cantoria do nada” que esse gênero foi ficando ultrapassado. E quando surgiu a noticia de que sairia um musical totalmente original protagonizado pelos queridos Ryan Gosling e Emma Stone e que era uma espécie de homenagem aos musicais antigos e a cidade de Los Angeles despertou uma ansiedade tremenda. E é tão gratificante quando você espera muito por algo e não se decepciona.

Review Filme Minha mãe é uma peça 2


        O primeiro filme de Minha Mãe é uma peça foi um sucesso estrondoso, a razão dele é basicamente a identificação que as pessoas fazem com aquela mãe barraqueira e engraçada. Dona Hermínia tem um pouco de cada mãe e nós nos identificamos com isso, além dos próprios filhos também, como a personagem principal mesma disse no primeiro filme: Mãe é tudo igual, filho também é tudo igual, e esse é o segredo do sucesso de Minha mãe é uma peça que saiu dos teatros e foi para o cinema, o segundo filme também está fazendo muito sucesso mesmo não sendo tão bom quanto o primeiro.
        Minha mãe é uma peça 2 também é escrito e protagonizado por Paulo Gustavo e nesse filme Dona Hermínia precisa lidar com os filhos indo se mudar para São Paulo.

Review Livro O Lago das Sanguessugas - Desventuras em série


        O lago das sanguessugas é o terceiro livro de Desventuras em Série e nele as crianças são enviadas para a casa de outro tutor, no caso aqui uma tutora, a tia Josephine. Depois de tudo que elas passaram nos livros anteriores depois da morte dos pais as crianças acham que vão ter um alivio depois das atrocidades que o seu primeiro tutor o Conde Olaf os fez passar, até parece...
        Depois da morte do tio Morty que era o tutor anterior os órfãos Baudelaire são levados a casa de sua nova tutora que mora numa casa quase no alto e  quase despencando e ela é a margem do lago lacrimoso onde vivem sanguessugas com dentes afiados que devoram as pessoas que acabaram de comer, o que aconteceu com o marido da tia Josephine.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Globo de ouro 2017 e os meus preferidos


Ontem aconteceu a 74° edição do Globo de ouro, premiação que dá prêmios para os profissionais do Cinema e da TV, ele funciona como um termômetro para o Oscar, porém se nos anos anteriores nós já tínhamos certeza dos vencedores do Oscar a partir dele esse ano ele confundiu tudo, pois os vencedores foram muito diversificados. Westworld arrasou no Critic’s Choice Awards, premiação anterior que abriu a temporada, e pensávamos que o sucesso e o bom desempenho da série continuaria nos Golden Globes, mas ela perdeu espaço para The Crown da Netflix (que estou assistindo e gostando mas ainda prefiro Westworld) os pontos altos da noite foram sem duvidas o discurso sensacional da Meryl Streep, que disse tudo o que os americanos deveriam ouvir e a homenagem para a Carrie Fisher e a Debbie Reynolds, que foi pequena mas bonita. A apresentação do Jimmy Fallon foi totalmente descartável apesar dele ser um ótimo apresentador em seu programa, mas aqui estava bem chatinho, tirando a abertura que não foi grandiosa, mas foi muito divertida, incitando séries e personagens amados pelo publico. Vamos conhecer os vencedores e aqueles pelos quais eu estava torcendo:

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Review filme Um cadáver para sobreviver


         Fazia tempo que não se via um filme tão bizarro assim, com uma premissa tão diferente e que usa elementos como “peidos” para criar metáforas. Esqueça tudo que você já assistiu e assista aqui (no caso na Netflix, pois já está disponível lá) a um filme que apesar da infantilidade (sentido perjorativo da palavra) é totalmente inovador e que diverte.
         Em Um cadáver para sobreviver Paul Dano é Hank um homem perdido numa ilha e que está prestes a se suicidar, mas encontra um cadáver que vai mostrando ter habilidades especiais e ele o usa para sobreviver e voltar para a casa.
          Bom, essa é a sinopse, mas o filme toma seu próprio rumo e se mostra diferente do que foi vendido. Quem dirige esse filme são os novatos irmãos “Daniels” Dan Kwan e Daniel Scheinert e eles disseram em uma entrevista que esse filme é uma mistura de tudo que eles odeiam, Como filmes com flatulências e filmes musicais. E com genialidade eles conseguem criticar esses elementos e ao mesmo tempo subverter eles.

Review 2° temporada da série Fuller House


         Já com uma 3° temporada confirmadíssima, Fuller house retorna para sua 2° temporada, e ela continua tão gostosa de assistir que a coloquei como menção honrosa na minha lista das melhores séries de 2016.
        A 1° temporada estreou esse ano (eu só fui lembrar disso enquanto escrevia a menção honrosa pois parece que já a assisti a muito tempo) e tinha uma vibe nostálgica deliciosa (para que tantos adjetivos de comida?) pois remetia a cenas, personagens e bordões de Full House, série exibida aqui no Brasil pelo SBT com o nome de Três é demais, essa série que fez muito sucesso nos EUA e marcou gerações. Porém nessa 2° temporada Fuller house já começa a andar com suas próprias pernas sem precisar voltar ao passado para agradar ao seu publico. É claro que ainda há flashbacks, homenagens e os velhos bordões, mas dessa vez isso não é a atração principal.

Review Livro A sala dos répteis - Desventuras em série


          O primeiro livro Mau Começo me deixou encantada e com esse segundo eu precisava ver se esse encantamento com a escrita, a narrativa e os personagens continuaria ou diminuiria um pouco, devo dizer que só aumentou.
        Em sala dos repteis os irmãos Baudelaire vão morar com outro tutor, dessa vez o Dr Montgomery que é um Herpetologista e tem uma casa cheia de repteis, um homem muito gentil, mas é claro que a felicidade dos órfãos não dura muito tempo.
         A partir desse livro se consolida certa padronização dos livros de Desventuras em Série, isso não é spoiler, pois está na sinopse do livro e também na pagina da Wikipédia, que por sinal conta todo o enredo do livro, se você não quiser spoiler é melhor nem entrar lá, pois até o final é dito. A padronização consiste na adoção dos órfãos por um novo tutor e o conde Olaf surgindo disfarçado para tentar roubar a herança deles, já estou quase terminando o terceiro livro e isso também acontece.